Ao Kuang
Ao Kuang.jpg
Sumário
Título O Rei Dragão dos Mares Orientais
Panteão Símbolo Chinês.pngChinês
Tipo Ataque de Curta Distância, Mágico
Classe Mago.pngMago
Prós Alto Dano Individual
Data de Lançamento 31 de Maio de 2012
Custo
Favor 5,500Favor.png
Gemas 200Gems.png
Detalhes
Vida 400 (+74)
Mana 200 (+36)
Velocidade 375 (+0)
Alcance 12 (+0)
Ataque por Segundo 1 (+1.95%)
Ataque Básico
Dano 35 (+1.5) (+20% do seu Poder Mágico)
Progressão 1/0.5/0.5/1.5x dano, 1/0.5/0.5/1x Velocidade
Proteção
Física 12 (+3)
Mágica 30 (+0)
Regeneração
HP5 7 (+0.48)
MP5 4.5 (+0.2)
*Os números entre parênteses é a quantia adicional por nível.

O poderoso Deus Dragão do Mar Oriental comanda as tempestades e correntezas com um estalar de suas garras, mas seu sangue ferve de ódio por humilhações que ele sofreu no passado.

Ao Kuang é um dos quatro Deuses-Dragão e exige tributos dos povos que habitam o litoral do Oriente. As oferendas o acalmam e assim ele permite que as marés permaneçam tranquilas, os rios, contidos, e a chuva para as colheitas, abundante. Mas nem sempre foi assim. Muito tempo atrás, a ganância de Ao Kuang cresceu, e ele passou a exigir grandes sacrifícios. Quando eles não eram oferecidos, ele enviava inundações, maremotos e tempestades devastadoras, deixando as pessoas tão apavoradas que elas nem ousavam reclamar dele para o Imperador de Jade, e Ao Kuang podia desfrutar totalmente de seu poder.

Um dia, Sun Wukong foi até seu palácio submarino, em busca de uma arma para sua famosa jornada para o Oeste. Apesar de várias outras armas terem sido oferecidas, Sun Wukong escolheu Ruyi Jingu Bang, um imenso pilar que ajudava a controlar as marés. Acreditava-se que ninguém conseguiria nem levantá-lo, mas Sun Wukong brandiu-o facilmente. Como se isso não fosse humilhação suficiente, Sun Wukong exigiu também armaduras, calçados e um elmo, que Ao Kuang foi forçado a entregar.

Depois, Nezha, o garoto semideus, foi brincar em um riacho e sem querer fez com que o palácio submarino de Ao Kuang tremesse. Então, o Deus Dragão se irritou e enviou seu melhor soldado para matar a criança, mas Nezha se defendeu e assassinou o soldado. Furioso, Ao Kuang foi até o pai de Nezha, ameaçando levar a questão para o Imperador de Jade, mas o garoto enfrentou-o e forçou o Rei Dragão a se render.

Tantas afrontas seguidas humilharam Ao Kuang completamente, e agora ele aguarda com determinação ferrenha por sua chance de se erguer novamente e desfrutar de todos os seus poderes como o grande Deus Dragão do Mar.

Habilidades
Espada do Rei.jpg Espada do Rei
A espada de Ao Kuang pode segurar até 3 Cargas de Energia, e regenera Cargas quanto está fora de combate. Cada vez que Ao Kuang usa uma habilidade, uma carga de energia é consumida, aumentando o dano da habilidade. Se Ao Kuang estiver sem mana, ele usará Cargas de Energia no lugar de mana.
Detalhes da Habilidade

Espada do Rei.jpg Espada do Rei é uma habilidade passiva que afeta Ao Kuang.

  • O Bônus do Dano é de 5%.
  • A Regeneração de Carga é 5s.
Espelho D’água.jpg Espelho D’água
Custo: 70 de Mana
Recarga: 15s
Ao Kuang se teleporta para frente furtivamente deixando para trás um clone de água com sua forma. Ele se mantém furtivo por 5s ou enquanto não ataca ou recebe dano. Ao Kuang pode ativar essa habilidade novamente para explodir seu clone de água, causando dano aos inimigos próximos ao clone.
Detalhes da Habilidade

Espelho D’água.jpg Espelho D’água é uma habilidade de teleporte que afeta Ao Kuang e inimigos.

  • O dano é de 90/140/190/240/290 (+70% do seu Poder Mágico).
  • O alcance é 30.
  • O raio dessa habilidade é 20.

Informação Adicional:

  • Ao Kuang pode usar o Poder do Dragão.jpg Poder do Dragão enquanto furtivo sem perder sua invisibilidade.
  • Se Ao Kuang estiver invisível e entrar na área de ataque de uma Estrutura inimiga, ele será revelado.
  • Esta habilidade não entrará em recarga até que ela exploda.
  • Espelho D’água.jpg Espelho D’água explode após 5 segundos independentemente do estado de Ao Kuang.
  • Ao Kuang não poderá usar essa habilidade caso seja atingido por habilidades que causam Aleijamento.
Poder do Dragão.jpg Poder do Dragão
Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
Recarga: 15/14/13/12/11s
Ao Kuang conjura 6 dragões ao seu lado. Cada vez que ele acertar um ataque básico, um dragão voará direto ao alvo causando dano adicional. A habilidade termina quando todos os dragões forem usados ou após 10s. Ao Kuang pode ativar sua habilidade novamente antes que ela termine, usando 1 Carga de Energia, enviando todos os dragões restantes em um ataque à distância. Os dragões causam dano e desaceleram o primeiro inimigo atingido.
Detalhes da Habilidade

Poder do Dragão.jpg Poder do Dragão é uma habilidade de aura e em linha que afeta Inimigos.

  • O dano é de 35/50/65/80/95 (+30% do seu Poder Mágico) por ataque.
  • Com o ataque à Distância, o dano é de 15/20/25/30/35 (+15% do seu Poder Mágico por Dragão restante).
  • A Lentidão é de 30% por 1s + 0.25s por dragão restante.

Informação Adicional:

  • O Ataque à distância funciona como um projétil e parará após atingir um único alvo.
  • Com todos os 6 dragões, o dano total é de 210/300/390/480/570 (+180% do seu poder mágico) através dos ataques básicos e 90/120/150/180/210 (+90% o seu poder mágico) com o ataque à distância.
Tempestade Furiosa.jpg Tempestade Furiosa
Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
Recarga: 7s
Ao Kuang libera uma tempestade elétrica de sua espada, causando dano em todos os inimigos ao redor. Os golpes são considerados ataques básicos e podem ativar os efeitos dos itens.
Detalhes da Habilidade

Tempestade Furiosa.jpg Tempestade Furiosa é uma habilidade em cone que afeta inimigos.

  • O dano é de 90/140/190/240/290 (+40% do seu Poder Mágico).
  • O alcance é 30.
Rei dos Mares Orientais.jpg Rei dos Mares Orientais
Custo: 90/100/110/120/130 de Mana
Recarga: 90
Ao Kuang seleciona um único alvo e com um ataque o segura, causando dano e o jogando ao ar. Se o alvo estiver abaixo do limite mínimo de vida, Ao Kuang revelará sua verdadeira forma, transformando-se em um Dragão voador e executando seu alvo e recuperando vida. Após a transformação, Ao Kuang permanece no ar, e pode escolher uma nova localização para aterrissar, consumindo as Cargas de Energia restantes e causando dano aos inimigos próximos.
Detalhes da Habilidade

Rei dos Mares Orientais.jpg Rei dos Mares Orientais é uma habilidade em cone que afeta um único alvo inimigo e depois em área que afeta mais de um inimigo na área de aterrissagem.

  • O dano é de 90/140/190/240/290 (+50% do seu Poder Mágico).
  • O dano de aterrissagem é de 100/150/200/250/300 (+50% do seu Poder Mágico por Carga).
  • O raio de aterrissagem é 200.
  • O limite para execução é 30%.
  • A cura é de 10/15/20/25/30% do Máximo de Vida.

Informação Adicional:

  • A execução ocorre entre a hora em que o alvo é agarrado e a hora de subirem (Ao Kuang e Alvo) no ar.
  • O alcance desta habilidade é 17.

Aparências

Padrão
Data de Lançamento 19 de Novembro de 2014
Estado Disponível
Custo Livre
Requisitos Nenhum
Ícone Ao Kuang Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang.jpg
No Jogo
Ao Kuang no Jogo.png
Confira o Modelo em 3D desta aparência.
Confira também em 3D Ao Kuang na forma de Dragão.

Tempestuoso
Data de Lançamento 19 de Novembro de 2014
Estado Disponível
Custo 100Gems.png

9500Favor.png

Requisitos Nenhum
Ícone Ao Kuang Tempestuoso Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang Tempestuoso.png
No Jogo
Ao Kuang Tempestuoso no Jogo.png
Confira o Modelo em 3D desta aparência.

Rei Dragão
Data de Lançamento 30 de Junho de 2015
Estado Disponível
Custo 250Gems.png
Requisitos Nenhum
Ícone Ao Kuang Rei Dragão Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang Rei Dragão.jpg
No Jogo
Ao Kuang Rei Dragão no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Dragão Negro
Data de Lançamento 29 de Outubro de 2015
Estado Limitada, Disponível
Custo Nenhum
Requisitos Comprar seis itens da Odisseia 2016
Ícone Ao Kuang Dragão Negro Ícone.png
Cartão
Ao Kuang Dragão Negro.jpg
No Jogo
Ao Kuang Dragão Negro no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Dourada
Data de Lançamento 11 de Fevereiro de 2015
Estado Disponível
Custo 200Gems.png

9500Favor.png

Requisitos Deus Nível 1
Ícone Ao Kuang Dourada Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang Dourada.jpg
No Jogo
[[File:|300px]]
{{{Modelo 3D}}}

Legendária
Data de Lançamento 11 de Fevereiro de 2015
Estado Disponível
Custo 300Gems.png

12500Favor.png

Requisitos Deus Nível 5
Ícone Ao Kuang Legendária Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang Legendária.jpg
No Jogo
[[File:|300px]]
{{{Modelo 3D}}}

Diamante
Data de Lançamento 11 de Fevereiro de 2015
Estado Disponível
Custo 400Gems.png

15000Favor.png

Requisitos Deus Nível 10
Ícone Diamante Ícone.jpg
Cartão
Ao Kuang Diamante.jpg
No Jogo
[[File:|300px]]
{{{Modelo 3D}}}

Itens Recomendados
Iniciais
Máscara de Bumba.jpg Mão dos Deuses.jpg Poção de Cura.jpg Poção de Mana.jpg
Essenciais
Sapatos dos Sábios.jpg Anel de Telquines.jpg Garra Demoníaca.jpg
Dano
Garra de Bancroft.jpg Cajado de Tot.jpg Pingente de Chronos.jpg
Defesa
Bênção dos Sábios.jpg Couro de Ouriço.jpg Lâmina de Bruxa.jpg
Ativos
Purificação Maior.jpg Punho dos Deuses.jpg Corrida Maior.jpg
Consumíveis
Poção de Cura.jpg Poção de Mana.jpg Vigia.jpg

Curiosidades
  • Ao Kuang e Freya são os únicos magos que atacam à curta distância.
  • Ao Kuang está no jogo desde o Beta Fechado.
  • Ao Kuang recebeu um "retrabalho" e foi lançado novamente em 19 de Novembro de 2014 e seu kit de habilidades junto com sua aparência Dragão Sagrado foram passados para Kukulcán.
  • A introdução "Conheça seu inimigo, conheça a si mesmo e a vitória está garantida, a não ser que esteja lutando com um dragão, é claro." de Ao Kuang é uma citação de um antigo texto chinês, A Arte da Guerra.
  • A Provocação "Você foi pesado, metido e deixou a desejar." de Ao Kuang é uma citação do filme Coração de Cavaleiro.
  • A Piada "A água pode fluir ou pode destruir. Seja a água, meu amigo." de Ao Kuang é uma citação do famoso artista marcial e ator de cinema, Bruce Lee.
Deuses
Assassino.png Assassino Aracne · Awilix · Bakasura · Bastet · Fenrir · Hun Batz · Kali · Loki · Mercúrio · Nezha · Nêmesis · Ratatosk · Serqet · Thanatos · Thor
Caçador.png Caçador Apolo · Ártemis · Cupido · Hou Yi · Ixbalanqué · Medusa · Mulzencab · Neith · Onúris · Quíron · Rama · Uller
Guardião.png Guardião Ares · Atena · Baco · Cabrakán · Geb · Hades · Khepri · Kumbhakarna · Silvano · Sobek · Xing Tian · Ymir
Guerreiro.png Guerreiro Belona · Chaac · Guan Yu · Hércules · Odin · Osíris · Ravana · Sun Wukong · Tyr · Vamana
Mago.png Mago Afrodite · Agni · Ah Puch · Anúbis · Ao Kuang · Chang'e · Chronos · Cila · Freya · Hela · He Bo · Ísis · Jano · Kukulcán · Nox · Nu Wa · Poseidon · · Sunna · Vulcano · Zeus · Zhong Kui

Também no FANDOM