Smite Wiki

Atena

556 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Atena
Atena.jpg
Sumário
Título Deusa da Sabedoria
Panteão Símbolo Grego.pngGrego
Tipo Ataque de curta distância, Mágico
Classe Guardião.pngGuardião
Prós Alto Controle, Alta Defesa
Data de Lançamento 5 de Junho de 2013
Custo
Favor 5,500Favor.png
Gemas 200Gems.png
Detalhes
Vida 500 (+100)
Mana 190 (+34)
Velocidade 365 (+0)
Alcance 12 (+0)
Ataque por Segundo 1 (+1.2%)
Ataque Básico
Dano 35 (+1.5) (+20% do seu Poder Mágico)
Progressão 1/1/2x dano e tempo de ataque
Proteção
Física 20 (+3.2)
Mágica 30 (+0.9)
Regeneração
HP5 8 (+0.9)
MP5 4.6 (+0.42)
*Os números entre parênteses é a quantia adicional por nível.

Na guerra, há dois tipos de soldados: Aqueles que lutam por sangue e aqueles que lutam por honra. O primeiro anseia pelo embate do aço e pelo cheiro de carnificina, o segundo conhece a sabedoria da justiça, a bondade da misericórdia e sabe que vidas jamais deveriam ser tomadas arbitrariamente. Esses guerreiros diferentes buscam Deuses diferentes. Ares, o Deus da Guerra, regozija-se com banhos de sangue, mas sua irmã, Atena, a Deusa da Sabedoria, é patrona daqueles que lutam com dignidade e apenas quando não há outra alternativa.

Filha favorita de Zeus, sábia como dez mil estudiosos, justa como as balanças; Atena é um paradigma de virtude incorruptível e adorada com fervor justificado. Ela é tão reverenciada que Atenas, a maior cidade de todo o mundo, foi batizada em sua homenagem e, templos majestosos adornam o campo em sua honra, cada um cuidado por sacerdotisas leais. Para Atena, a vida é algo precioso que não precisa ser desperdiçado em batalhas frívolas. Ares, sedento de sangue, é por outro lado desprezado pelo seu pai e acorrentado por seus súditos vorazes.

No Cerco de Tróia, Ares desobedeceu Zeus e se juntou à batalha, lutando pelos mortais troianos. Atena se levantou para impedí-lo, indiretamente se tornando a campeã dos gregos, mas diretamente mantendo a ordem da lei divina. A terrível batalha entre eles atingiu proporções inenarráveis, terminando apenas quando Ares mancou para fora do campo de batalha, intimidado pela irmã e rival. Com Ares diminuído, a maré da guerra virou e os heróis do Exército Grego derrubaram Tróia.

Em tempos de guerra, preces são enviadas aos dois Deuses. A Ares, pedindo por uma vitória sangrenta; a Atena, pedindo por honra, coragem e por sabedoria para lutar com dignidade. Não se engane: estes são tempos de guerra e Ares já respondeu ao chamado às armas. Atena, sempre cautelosa com vidas, vai à batalha sem ansiedade, mas por pura necessidade, pois a Deusa da Sabedoria sabe que a honra é para os vivos. Os mortos não precisam dela.

Habilidades
Alcance.jpg Alcance
Depois de usar qualquer habilidade, o próximo ataque básico de Atena é um ataque de longa distância, atingindo todos os inimigos pelos quais passar e causa +25% de seu poder mágico em dano adicional.
Detalhes da Habilidade

Alcance.jpg Alcance é uma habilidade passiva.

Informação Adicional:

  • Os efeitos do acerto são aplicados somente no primeiro inimigo atingido.
  • Ao contrário dos ataques básicos normais, o ataque à distância não causa uma grande penalidade à velocidade de movimento de Atena.
Ataque Preventivo.jpg Ataque Preventivo
Custo: 60/70/80/90/100 de mana
Recarga: 15/14/13/12/11s
Atena ganha poder para uma corrida. Enquanto corre, ela atravessará pelos lacaios e para e bate na primeira divindade inimiga que encontrar, causando dano e lentidão a todos que atingir. Se atingir um inimigo, Atena ganha um estoque de Bloqueio (máximo de 3), absorvendo o próximo ataque básico de qualquer divindade que a atingir.
Detalhes da Habilidade

Ataque Preventivo.jpg Ataque Preventivo é uma habilidade de corrida que afeta inimigos.

  • O dano é de 80/130/180/230/280 (+50% do seu poder mágico).
  • Aplica 25% de Lentidão.
  • A duração da Lentidão é de 1.25/1.5/1.75/2.0/2.25s

Informação Adicional:

  • Atena não poderá usar essa habilidade caso seja atingida por habilidades que causam Aleijamento.
Confundir.jpg Confundir
Custo: 60/65/70/75/80 de mana
Recarga: 18s
Atena libera uma onda de choque de poder de seu escudo, provocando divindades inimigas e forçando-as a lutar ou persegui-la.
Detalhes da Habilidade

Confundir.jpg Confundir é uma habilidade em conde que afeta Deuses inimigos.

  • A duração da Provocação é de 1/1.25/1.5/1.75/2s

Informação Adicional:

  • Essa habilidade irá cancelar o que os inimigos estiverem fazendo ou irão fazer, incluindo algumas habilidades.
Parede de Escudos.jpg Parede de Escudos
Custo: 60/65/70/75/80 de mana
Recarga: 14s
Atena invoca um grupo de guerreiros atenienses que causam dano ao chegar e após 2s atacam para dano adicional.
Detalhes da Habilidade

Parede de Escudos.jpg Parede de Escudos é uma habilidade em área que afeta inimigos.

  • O dano inicial é de 60/95/130/165/200 (+50% do seu poder mágico).
  • O dano secundário é de 80/150/220/290/360 (+50% do seu poder mágico).
  • O raio dessa habilidade é 30.

Informação Adicional:

  • O dano total é de 140/245/350/455/560 (+100% do seu poder mágico).
Defensor do Olimpo.jpg Defensor do Olimpo
Custo: 80/90/100/110/120 de mana
Recarga: 110/105/100/95/90s
Atena escolhe uma única divindade aliada em qualquer lugar do mundo e se arremessa ao ar, aterrissando ao lado dessa divindade 4,2 segundos depois. Durante esses 4,2 segundos, a divindade aliada mitiga 20% do dano que está tomando. Inimigos próximos quando Atena aterrissa tomam dano.
Detalhes da Habilidade

Defensor do Olimpo.jpg Defensor do Olimpo é uma habilidade global que afeta aliados.

  • O dano é de 350/450/550/650/750 (+90% do seu poder mágico).
  • A mitigação do aliado é de 20%.
  • O raio dessa habilidade é 20.

Informação Adicional:

  • Se o alvo aliado morrer enquanto Atena estiver no ar, ela não vai a lugar algum, mas o dano ainda será aplicado ao seu redor.

Aparências

Padrão
Data de Lançamento 5 de Junho de 2013
Estado Disponível
Custo Livre
Requisitos Nenhum
Ícone Atena Ícone.jpg
Cartão
Atena.jpg
No Jogo
Atena no Jogo.png
Confira o Modelo em 3D desta aparência.

Alta Conselheira
Data de Lançamento 5 de Junho de 2013
Estado Disponível
Custo 100Gems.png

9500Favor.png

Requisitos Nenhum
Ícone Atena Alta Conselheira Ícone.jpg
Cartão
Atena Alta Conselheira.jpg
No Jogo
Atena Alta Conselheira no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Estrela Vermelha
Data de Lançamento 6 de Fevereiro de 2014
Estado Disponível
Custo 400Gems.png
Requisitos Nenhum
Ícone Atena Estrela Vermelha Ícone.jpg
Cartão
Atena Estrela Vermelha.jpg
No Jogo
Atena Estrela Vermelha no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Olímpica do Inverno
Data de Lançamento 6 de Fevereiro de 2014
Estado Promoção, Indisponível
Custo Nenhum
Requisitos Nenhum
Ícone Atena Olímpica do Inverno Ícone.jpg
Cartão
Atena Olímpica do Inverno.jpg
No Jogo
Atena Olímpica do Inverno no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Liberté
Data de Lançamento 1 de Abril de 2015
Estado Promoção, Exclusiva, Indisponível
Custo Nenhum
Requisitos Nenhum
Ícone Atena Liberté Ícone.jpg
Cartão
Atena Liberté.jpg
No Jogo
Atena Liberté no Jogo.png
Confira o Modelo em 3D desta aparência.

Escudo da Górgona
Data de Lançamento 11 de Fevereiro de 2016
Estado Disponível
Custo 250Gems.png
Requisitos Nenhum
Ícone [[File:|40px]]
Cartão
Atena Escudo da Górgona.jpg
No Jogo
[[File:|300px]]
{{{Modelo 3D}}}

Dourada
Data de Lançamento 20 de Novembro de 2013
Estado Disponível
Custo 200Gems.png

9500Favor.png

Requisitos Deus Nível 1
Ícone Atena Dourada Ícone.jpg
Cartão
Atena Dourada.jpg
No Jogo
Atena Dourada no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Legendária
Data de Lançamento 20 de Novembro de 2013
Estado Disponível
Custo 300Gems.png

12500Favor.png

Requisitos Deus Nível 5
Ícone Atena Legendária Ícone.jpg
Cartão
[[File:|390px]]
No Jogo
Atena Legendária no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Diamante
Data de Lançamento 19 de Agosto de 2014
Estado Disponível
Custo 400Gems.png

15000Favor.png

Requisitos Deus Nível 10
Ícone Diamante Ícone.jpg
Cartão
[[File:|390px]]
No Jogo
Atena Diamante no Jogo.png
{{{Modelo 3D}}}

Itens Recomendados
Iniciais
Marca da Vanguarda.jpg Vigia.jpg Multipoção.jpg Mão dos Deuses.jpg
Essenciais
Sapatos de Foco.jpg Amuleto de Coração.jpg Soberania.jpg
Dano
Pedra do Vazio.jpg Ceifador de Almas.jpg Gema do Isolamento.jpg
Defesa
Bênção dos Sábios.jpg Couro de Ouriço.jpg Lâmina Alada.jpg
Ativos
Ira dos Deuses.jpg Maldição Debilitadora.jpg Agilidade Divina.jpg
Consumíveis
Poção de Cura.jpg Poção de Mana.jpg Vigia.jpg

Curiosidades
  • Atena é conhecida como Minerva pelos romanos.
  • Atena é atualmente a única mulher na classe Guardião.
  • A aparência Olímpica de Inverno é uma referência às Olimpíadas de Inverno de 2014, na Rússia.
  • Antes, na página inicial de Smite, Atena na aparência Olímpica do Inverno aparecia executando um aquecimento semelhante ao da atleta Michelle Jenneke.
  • A Aparência Liberté da Atena faz referência à Segunda Revolução Francesa, em especial, ao quadro Liberdade Guiando o Povo de Eugène Delacroix.
Deuses
Assassino.png Assassino Aracne · Awilix · Bakasura · Bastet · Fenrir · Hun Batz · Kali · Loki · Mercúrio · Nezha · Nêmesis · Ratatosk · Serqet · Thanatos · Thor
Caçador.png Caçador Apolo · Ártemis · Cupido · Hou Yi · Ixbalanqué · Medusa · Mulzencab · Neith · Onúris · Quíron · Rama · Uller
Guardião.png Guardião Ares · Atena · Baco · Cabrakán · Geb · Hades · Khepri · Kumbhakarna · Silvano · Sobek · Xing Tian · Ymir
Guerreiro.png Guerreiro Belona · Chaac · Guan Yu · Hércules · Odin · Osíris · Ravana · Sun Wukong · Tyr · Vamana
Mago.png Mago Afrodite · Agni · Ah Puch · Anúbis · Ao Kuang · Chang'e · Chronos · Cila · Freya · Hela · He Bo · Ísis · Jano · Kukulcán · Nox · Nu Wa · Poseidon · · Sunna · Vulcano · Zeus · Zhong Kui

Mais da comunidade Wikia