Center
Deuses são os personagens jogáveis em Smite. Eles são Deuses, Semideuses, Imortais e Criaturas mitológicas da mitologia antiga. Atualmente existem 71 deuses no jogo.

Os Deuses são classificados por seus panteões: Chinês, Egípcio, Grego, Hindu, Maia, Nórdico e Romano. Estão organizados por cinco classes diferentes: Caçador, Guardião, Mago, Guerreiro e Assassino. Também são separados pelo tipo de poder que eles possuem: Mágico ou Físico.

Caçadores, Guerreiros e Assassinos utilizam Poder, Roubo de Vida e Penetração Física enquanto Guardiões e Magos utilizam Poder, Roubo de Vida e Penetração Mágica. Ambas as Habilidades e Ataques básicos causam danos Físico ou Mágico. Os Deuses são impedidos de adquirirem Itens que oferecem o oposto do tipo do poder que o Deus possui, ou seja, Deuses de dano mágico não podem comprar Itens de Poder, Roubo de Vida e Penetração Física e vice-versa.

Cada jogador começa com cinco deuses gratuitos permanentes, um de cada classe: Guan Yu (Guerreiro), Neith (Caçador), Ymir (Guardião), (Mago) e Thor (Assassino). Além desses cincos, o jogador pode jogar com outros cincos deuses, que ficam liberados numa espécie de Rotação de Deuses, que muda a cada semana.

Para desbloquear outros deuses, você precisa de Favor. A maioria dos deuses custam 5.500 Favor, mas existem alguns Desuses que custam bem menos. O último deus lançado sempre custa o dobro da quantidade regular (11.000). Após um período de mais de duas semanas ou até um outro deus ser lançado, é que o seu preço em Favor diminui. Você também pode desbloquear deuses com Gemas, todos custam 200 Gemas, independentemente do seu custo em Favor ou data de lançamento.

Também no FANDOM