Fandom

Smite Wiki

Panteão Egípcio

556 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ícone do Panteão Egípcio.png
Possuidores de poderes sobre-humanos, os deuses egípcios são conhecidos por poderem interferir diretamente nos fenômenos da natureza e por sua capacidade de assumir diversas formas, normalmente representado por algum aspecto animal. Sob sua providência, a civilização antiga prosperou e realizou feitos notáveis, como a construção de pirâmides e monumentos gigantescos. Uma vez mais, essas divindades querem provar a todos a verdadeira força de seu poder divino, sugerindo como os campeões supremos da Arena dos Deuses!
Panteão Egípcio.png

No antigo Egito, as pessoas davam grande importância à mitologia, rituais e crenças. Uma parte vital na vida cotidiana era a crença na vida após a morte. O processo de sepultamento tinha a ver com mumificação e feitiços ritualísticos guiando o falecido ao submundo. Os egípcios eram politeístas e acreditavam em muitos deuses e deusas, cujo objetivo era o de trazer paz e harmonia para alto e baixo Egito. Havia deuses e deusas que participaram na criação do mundo, como Atum e Khepri. Além disso, alguns deuses, como Hapi, o Deus do Nilo, trouxe o dilúvio todos os anos, alguns tais como Horus ofereceu proteção e alguns como Anúbis e Osíris tomaram conta das pessoas após a morte. Havia outros deuses menores, bem como, representando animais e plantas. Por último, eles tinham deuses locais que foram associados com as cidades. Para os egípcios, em ordem para a vida continuar pacificamente e harmoniosamente, deve-se adorar os deuses.

Deuses do Panteão Egípcio

Anúbis Bastet Geb Ísis Khepri Neith Onúris
Osíris Rá Serqet Sobek

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória