Fandom

Smite Wiki

Panteão Grego

556 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários3 Compartilhar
Ícone do Panteão Grego.png
Os deuses gregos carregam grande poder divino, mas também são regidos pelas paixões e emoções humanas. Liderados por Zeus e habitando o Monte Olimpo, estes imortais são conhecidos por serem invejosos, ciumentos e violentos, mas foi a sua influência que acabou moldando a sociedade ocidental. A ética, a política, a democracia e a filosofia são apenas algumas das ciências nascidas sob a graça destes deuses, o que serviu apenas para aumentar seus egos. Acostumados com jornadas e desafios épicos, resta agora aos deuses gregos provarem aos demais panteões que eles realmente são tão superiores quanto pensam.
Panteão Grego.png

Os gregos antigos não acreditavam que os deuses criaram o universo, mas sim que o universo criou os deuses. Muito antes da criação dos deuses, o céu e a terra já haviam sido formados. O céu e a terra eram referidos como os pais e seus filhos, os Titãs. Os deuses mais velhos, também chamados de Titãs, eram conhecidos por sua força e tamanho enorme. O mais poderoso dos Titãs foi Cronos, que era o governante de seus parentes. Um dia, no entanto, seu filho Zeus, um mero Deus, destronou Cronos e tornou-se governante de todos os deuses. Ele e os outros deuses, Poseidon, Hades, Héstia, Hera, Ares, Atena, Apolo, Afrodite, Ártemis, Hermes e Hefesto, foram os 12 grandes Olimpianos. Imortais e invencíveis, eles assistiram os homens mortais da sua morada no Olimpo, a montanha mais alta da Grécia. Diz-se que a entrada do Olimpo é um grande portão feito de nuvens. É um paraíso tranquilo, onde há trechos de céu sem nuvens, sol sem fim e onde pode se ouvir o som da lira de Apolo.

Deuses do Panteão Grego

Afrodite Apolo Aracne Ares Atena Ártemis Chronos
Cila Hades Medusa Nêmesis Poseidon Quíron.png Thanatos
Zeus

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória