FANDOM


Ícone do Panteão Hindu
As divindades hindus possuem suas crenças fundadas no conceito da Criação, Conservação e Destruição. Com elas, também surgiu o conceito de “Avatar”, um ser supremo e imortal que serve como personificação de uma divindade e que os deuses costumam usar para caminhar na Terra e travar suas batalhas. Com o mundo ameaçado pela fúria da guerra divina, o panteão hindu está disposto a tudo para conservar sua criação – inclusive destruir outros panteões que ameaçam o equilíbrio.
Panteão Hindu

Os hindus acreditam que este não é o primeiro universo. Eles acreditam no renascimento, significando que haverá inúmeros universos. Estes universos são criados pelo senhor Brahma, conhecido como o Criador, mantidos pelo Senhor Vishnu, o Sustentador e destruídos pelo senhor Shiva. Senhor Shiva é chamado de o Destruidor e Re-criador, pois com cada universo destruído, outro deve ser criado. Uma vez que um universo é destruído, nada resta senão um oceano infinito. Nadando, a grande serpente Ananta, é o Senhor Vishnu. Do umbigo do deus Vishnu cresce uma flor de lótus e dali brota seu servo, o senhor Brahma, o criador de todas as coisas. Brahma dividiu seu corpo em dois. De uma parte, Brahma em forma de homem, de outra, Brahma em forma de mulher. O homem chamava-se Manu, e ele era sábio; a mulher Shaterupa e ela era misteriosa. Hoje, os Hindus consistentemente adoram seu Deus Criador Brahman, que é conhecido como a divindade suprema. Existem incontáveis deuses no Panteão Hindu, muito conhecido por suas características únicas e poderes místicos.

Deuses do Panteão Hindu

Agni Bakasura Kali Kumbhakarna Rama Ravana Vamana

Vídeos
Panteão Hindu01:32

Panteão Hindu

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória