FANDOM


Ícone do Panteão Maia
Talvez seja o panteão mais obscuro entre aqueles que entraram na Arena dos Deuses – para muitos, seus deuses e imortais ainda se apresentam como um grande mistério... Carregados de uma selvageria pura e bruta e extremamente ligados à natureza, os deuses maias acreditam que o destino de todos já está traçado pelas 7 Profecias que levarão a humanidade ao seu próximo estágio de existência. Tudo o que precisam fazer é garantir a sobrevivência de seu panteão para que tudo saia de acordo com suas previsões – custe o que custar.
Panteão Maia

O objetivo principal dos antigos maias era o de dar um sentido de ordem e controle para a vida, que era a sua visão do mundo. O que criou essa visão do mundo era o simples fato da sua colheita preliminar ser milho e eles tiveram que gerir as estações secas e úmidas que predizem o momento do ciclo do milho. No Popol Vuh, que é a história da criação maia, a criação da Terra e os primeiros seres humanos se concentram na criação do milho e sobre as divindades criadoras. As divindades criadoras importantes consistiram em Huracan e Itzamna. No Popol Vuh, Hun Hunahpu perde um jogo de bola contra os deuses do submundo e é decapitado. No entanto, seus filhos, os heróis gêmeos, Hunahpú e Ixbalanqué, derrotam os deuses do submundo e restauraram o mundo à sua antiga glória. Os antigos maias adoravam os deuses, a fim de manter o ciclo da cultura, eles também realizavam rituais de sacrifício para os deuses, a fim de certificar-se de que seus desejos viriam a ser concretizados.

Deuses do Panteão Maia

Ah Puch Awilix Cabrakán Chaac Hun Batz Ixbalanqué Kukulcán
Mulzencab

Vídeos
Panteão Maia01:41

Panteão Maia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória