FANDOM


Ícone do Panteão Romano
Servindo de inspiração para o grande Império Romano, estes deuses estão profundamente relacionados com seus “irmãos” do Panteão Grego. O amor, a diversão, a jornada, a forja e o heroísmo são alguns dos aspectos sob o comando destas divindades.
Panteão Romano
Agora, o Panteão Romano se une para provar a sua supremacia e mostrar que se houver um império nos céus, a coroa de louros já é deles!


Na Roma antiga, as pessoas acreditavam que os deuses estavam ativamente envolvidos em suas vidas cotidianas. As três divindades supremas, conhecidas como a Tríade Capitolina, eram Júpiter (a divindade suprema), Minerva (sua filha) e Juno (sua esposa). Outros deuses como Marte, Mercúrio, Vênus e Cupido, também desempenharam papéis importantes e representados de diferentes aspectos da vida, tais como guerra, amor, música e beleza. Os romanos trouxeram oferendas e realizavam festivais para seus deuses, tais como de Pax, deusa da paz. Eles acreditavam que deuses viviam em toda parte - nas árvores, nos animais, na beira da estrada, em uma flor, em um fluxo, em sua casa. Quase tudo em Roma foi guiado por um espírito de algum tipo no seu interior.

Deuses do Panteão Romano

Baco Belona Cupido Hércules Jano Mercúrio Nox
Silvano Vulcano

Vídeos
Panteão Romano01:54

Panteão Romano

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória